Sinalização Interactiva que permite comprar online

As lojas tradicionais estão cada vez mais a apostar em plataformas online de ecommerce. Não só na Internet mas também nos próprios espaços físicos. Até aqui nada de novo.  É recorrente vermos sistemas de publicidade digital, sinalização interactiva , novas experiências de consumo via mobile marketing e aproveitamento das redes WIFI para promover produtos e aquisição de contactos. Todos os negócios, sem excepção, procuram formas de obter novos clientes para futuras acções promocionais e as plataformas online, neste particular, são pontos privilegiados para a captação destes prospectos.

Sinalizacao Interactiva permite clientes comprar online

A Empresa The Science Project, de Nova Iorque, trabalha directamente com as marcas e plataformas de forma a facilitar sistemas de sinalização interactiva chamadas de “Teatro no Ponto de Venda”. Um dos projectos desenvolvidos por esta Empresa, consiste no aproveitamento das fachadas das lojas físicas e enquanto as mesmas não abrem e estão em construção, oferecem aos potenciais compradores experiências interactivas em écrans touchscreens, que permitem visualizar e adquirir os produtos que a Empresa comercializa.

Se pensarmos um pouco, veremos que existe um potencial enorme para a divulgação deste serviço. O mercado existe. Os centros urbanos que têm lojas fechadas e os centros comerciais, são locais onde se pode criar um negócio deste tipo, não só enquanto a loja se constrói, mas também quando as mesmas estão a aguardar novo inquilino. As questões mais importantes que têm de ser consideradas para avaliar este negócio são ( entre outras ) :

– Os valores cobrados pelos arrendamentos
– Durabilidade dos contratos
– A tecnologia a implementar
– Criação e manutenção de conteúdos
– Plataforma de pagamento online
– Seleccionar o local
– Perfil, capacidades e formação do pessoal

Claro está que existem outros factores a considerar, mas estes, na minha opinião, são aqueles que devemos dar prioridade numa fase inicial.

 

Caro leitor, o que tem a dizer sobre esta ideia de negócio? É exequível? Existem outros factores que devam ser considerados? Aguardamos a sua opinião.

FICHA DO PROJECTO
================

Empresa : The Science Project
Website : http://www.tspxyz.com 
Email : hello@tspxyz.com 

Subscreva a nossa Newsletter

Adira à nossa mailing list para receber as últimas notícias e novidades do nosso blog.

Foi adicionado à nossa newsletter. Obrigado!

Joao Coelho

Fundador de diversos projectos de Internet Marketing, investiu ao longo dos últimos 12 anos na criação de negócios nas áreas das novas tecnologias e em conjunto com os seus clientes, provou que é possível trabalhar em todos os continentes a partir de um minúsculo escritório localizado no Alto Alentejo - Portugal. Para 2015 espera lançar novas ideias de negócio no domínio do Mobile Marketing, Cursos Online e Diretórios Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *