Sobre o Blog dos Negocios

Negocios Sucesso

Decorria o ano de 2010, um Outubro muito quente que nunca mais acabava. Pelo meio algumas solicitações de amigos e clientes. Estávamos no início  de uma crise económico-financeira sem precedentes. Alguns dos pedidos referiam-se a conselhos sobre o tipo de negócios interessantes para investirem. A grande maioria das pessoas estava desempregada e outros precisavam de dinheiro extra para compensar aquilo que os cortes lhes iam retirar. Não é por nada mas em 2004 tinha passado pelo mesmo. E nessa altura socorri-me dos contactos feitos ao longo de 15 anos a correr Mundo.

A dúvida que me surgia era : o que devo fazer por forma a apresentar ideias de negócio interessantes? Não parei até lançar o BlogdosNegócios.com e ao longo de 2 anos publiquei cerca de 500 ideias de negócio. Ideias essas objecto de muita pesquisa e estudo de cada uma das ofertas postadas. Não foi um trabalho fácil, mas deu-me muita satisfação. O Blog teve muito sucesso em países de língua portuguesa e mais de metade eram originários do Brasil.  Foi com muita pena que ao fim de 2 anos tive de parar, por motivos profissionais e também profissionais.

Uma das minhas resoluções para 2015 era a de relançar o Blog dos Negócios. E é com redobrada satisfação que o faço. Para além das tradicionais ideias de negócio, que foram a razão principal para a criação do mesmo, novas rubricas vão ser adicionadas e que lhe irão dar informação sobre o melhor da tecnologia, do marketing digital, tutoriais, cursos e livros . Iremos apresentar casos de estudo, artigos de empresários de sucesso e aconselhar os futuros empreendedores sobre os caminhos a tomar para melhorar o desempenho das suas iniciativas empreendedoras.

Ideias de negócios há muitas. O que aqui pretendemos trazer são ideias novas, refrescantes e com algum potencial de irreverência. Todos os dias buscamos a Internet na procura de pensamentos inovadores, que tenham viabilidade, que agitem as nossas mentes e nos ajudem a prosseguir na nossa busca por uma vida melhor. Se conseguirmos que um dos nossos leitores tenha sucesso com uma das nossas ideias, cumprimos a nossa Missão.

Não queremos fazer tudo isto sozinhos. Este espaço é um espaço de partilha de informação, saberes e experiências. Contamos, sempre, com a sua colaboração.

Subscreva a nossa Newsletter

Adira à nossa mailing list para receber as últimas notícias e novidades do nosso blog.

Foi adicionado à nossa newsletter. Obrigado!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *